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Organograma
de realização de serviços
LE - Legalizacao
Planejamento e assessoramento nas questões legais e societárias onde o cliente recebe orientações esclarece dúvidas para formalização de seu empreendimento;
Manutenção da pessoa jurídica nas repartições públicas federais, estaduais e municipais, órgãos de classe;
Elaboração de processos, de abertura alteração e encerramento; transformação de tipo jurídico;
Elaboração e Acompanhamento do Contrato de prestação de serviços, e Pesquisa de Satisfação.
FI - Fiscal
Responsável pela parte tributária fiscal da empresa, ou seja pelo cálculo, escrituração e emissão de todos os tributos relacionados com a produção e comércio de bens e serviços;
Documentos: Notas Fiscais de Estrada e Saída, Inclusive Comissões, Redução Z e arquivos XML. Os arquivos eletrônicos são entregues diretamente ao setor pelas empresas;
São executados os serviços de escrituração e geradas as guias referentes a cada tipo de imposto;
Os arquivos eletrônicos são salvos automaticamente de forma eletrônica em unidades específicas. Na caixa da empresa ainda devem ser guardados livros modelo 6 e modelo 7;
Apresentação de SPED Fiscal e Contribuições Sociais, DCTF, DSTDA, GIA.
CO - Contábil
Escrituração no Sistema de Escrituração Contábil de todos os documentos recebidos dos clientes e lançamentos das conciliações bancárias: conta corrente e aplicação financeira;
Processamento Contábil com emissão de balancetes e balanços, emissão de relatórios gerenciais, livros legais e Imposto de Renda;
Documentos: impostos pagos, duplicatas, despesas, extratos de cartão de crédito;
Os documentos deverão se registrados na contabilidade que faz a integralização dos lançamentos dos departamentos;
É feito o arquivo por competência, em pastas com capas de cartolina devidamente identificadas e colocados nas caixas correspondentes a cada empresa na seguinte ordem decrescente: extratos, despesas, duplicatas e uma pasta separada para impostos;
Na caixa da empresa ainda devem ser guardadas notas ficais de imobilizado;
IRPF - é mensal sendo anualmente a declaração de ajuste de imposto de renda da pessoa física dos proprietários de empresas e outros como autônomos, funcionários, e os documentos correspondentes são arquivados por ordem de exercício em pastas nomeadas e armazenadas em setor específico.;
SPED Contábil - ECD e ECF
PE - Pessoal
Manutenção do quadro de funcionários das empresas;
Os documentos são recepcionados e executados os serviços de contratação, rescisão, folha de pagamentos , geração de holerites, guias de recolhimento, agendamentos, acompanhamentos ;
Os documentos são arquivados em pastas suspensas, por competência e na seguinte ordem de documentos: recibo caged, documentos referente aos registros ou contratações; documentos referentes a rescisão, aviso de recibo de férias, cartão de ponto, atestados médicos, holerites, pró-labore, guias INSS, protocolo de envio de conectividade, guia de FGTS, guias sindicais/confederaticas/assistenciais, etc., protocolos de entrega de documentos.
PE - Pessoal
Manutenção do quadro de funcionários das empresas;
Os documentos são recepcionados e executados os serviços de contratação, rescisão, folha de pagamentos , geração de holerites, guias de recolhimento, agendamentos, acompanhamentos ;
Os documentos são arquivados em pastas suspensas, por competência e na seguinte ordem de documentos: recibo caged, documentos referente aos registros ou contratações; documentos referentes a rescisão, aviso de recibo de férias, cartão de ponto, atestados médicos, holerites, pró-labore, guias INSS, protocolo de envio de conectividade, guia de FGTS, guias sindicais/confederaticas/assistenciais, etc., protocolos de entrega de documentos.
TI - Tecnologia da Informação
A aplicação da tecnologia da informação torna todo processo contábil da empresa mais dinâmico e confiável e, ainda é indispensável um profissional em contabilidade capacitado para gerir esses programas e todo esse fluxo de informações produzido. A saúde financeira e sua legalidade com os órgãos fiscalizadores são um dos pilares das empresas, seja ela de pequeno, médio ou grande porte;
A utilização de sistemas informatizados permite a construção de relatórios mais precisos e detalhados, a facilidade de atualização dos dados é outro diferencial encontrado na tomada de decisões com base na análise de resultados e projeções de mercado, a utilização desses softwares permite o cruzamento de informações dos mais diversos setores que compõem a empresa
AD - Administração
O papel do administrador é acompanhar passo a passo todas as atividades da empresa, tomar decisões importantes referentes a contratação de funcionários, publicidade, compra de produtos e investimento;
O profissional atua em vários setores da empresa, sendo responsável pelo departamento financeiro, marketing, logística, recursos humanos, comercial, de produtos ou serviços.
DI - Direção
Gestão de Recursos;
Medição, Análise e Melhoria no Processo
Arquivo
Arquivo Físico e Eletrônico;
A logística dos documentos é essencial para aumentar a qualidade do trabalho. Portanto, é um centro ativo de informações cujos princípios básicos são atendimento às exigências da legislação e organização interna de uma empresa cuja responsabilidade de alguns documentos ficam a cargo de escritório de con tabilidade;
Responsabilidade - este setor de logística de documentos físicos ou eletrônicos em nosso escritório é o responsável pela organização dos documentos com segurança e acessibilidade e de acordo com as regras e regulamentos;
Como funciona - os documentos chegam das empresas através de malotes ou de forma eletrônica e nessa etapa são recolhidos, classificados e distribuídos aos setores fiscal, contábil e pessoal para que se dê o início dos serviços fiscais contábeis e trabalhista;
Execução dos Serviços - o controle e acompanhamento dos serviços executados são serviços supervisionados por responsáveis de cada setor e avaliados pelo departamento administrativo e jurídico do escritório. Após a execução dos serviços os documentos tem sua destinação de acordo com as normas internas e legislação: são devolvidos aos clientes ou arquivados em pastas físicas ou de forma eletrônica ou em caixas correspondentes a cada documento. Estes documentos devem ser mantidos em ambiente seguro arejado e sem humidade.
SE - Serviços Externos
Interligação entre cliente e escritório referente a envio e recebimento de documentos;
São responsáveis pelo arquivamento dos protocolos de documentos entregues para as empresas com exceção dos protocolos do departamento pessoal que são arquivados pelo setor juntamente com os documentos das empresas.